Custo de vida na Belgica

Olá a todos!

Acho que seria bastante útil falarmos sobre o custo de vida na Belgica.

Qual é o custo de viver na Belgica?

Por exemplo:

> Arrendar ou comprar imóveis, contas de serviços públicos (eletricidade, água, gás, telefone, internet, etc...)

> Transportes públicos ou  gasolina, se tiver carro

> Alimentação (quanto custa por mês, dependendo se mora sozinho ou com família)

> Seguro de saúde privado (se tiver)

> Contas com crianças: escola, atividades extra-curriculares

> Jantar num restaurante, aperitivo ou café

> Cinema, ginásio, etc.

Ou qualquer outro custo que acha que deva ser mencionado!

Obrigado pela sua participação!

Diogo

ola amigos moro na belgica a 20 anos e posso falar a vcs um pouco disto aqui

alugueis subiram muito aqui por causa da forte imigraçao dos paises da europa do leste (para se morar bem é preciso contar 900€ por mes fora eletricidade e gas o que  hoje ficou muitissimo caro na europa  o custo de vida aumentou e penso que muito e os ganhos cairam devido a mao de obra em disponibilidade é muito hoje  impostos como sempre eles nao te esquecem mesmo a belgica é um dos paises mais taxiçados da comunidade europeia  hoje penso que nao compense vir mais para aqui mas bom tudo depende de cada situaçao.... fico ai pra qualquer pergunta amigos

abraço a todos

Olá marcos, :)

Bem-vindo ao Expat.com,

Obrigado por partilhares a tua experiência connosco

Cumprimentos

Diogo

Olá a todos.
Estou a recolher informações sobre se a Bélgica é um país a considerar para se viver. Sou dentista e estou a ponderar uma proposta de trabalho para trabalhar e viver em Sint Niklaas, e gostava de saber o que acham, como são os impostos e o custo de vida em geral na Bélgica. Porque na verdade estou indecisa entre viver na Bélgica ou viver na Holanda porque tenho propostas para os 2 países mas não sei qual deles escolher.
Se me puderem ajudar, obrigado a todos

Olá Ana

Bem-vinda ao Expat.com :)

Espero que os outros membros te possam dar as informações que necessitas

Cumprimentos

Diogo

Eu vivi na Bélgica e trabalhei como terapeuta na parte flamenga. O aluguer é muito caro e ao final do mês acaba por não compensar tanto. O holandês também é uma língua complicada de aprender. Para falar o básico leva muito tempo.
A Holanda está em melhor situação económica.

Eu tenho uma proposta de trabalho para a Bélgica - como Medico Dentista. Alguém me poderá dar conselhos seja do custo de vida seja da tributação fiscal como trabalhador independente?

Se vc já vem com trabalho é bem mais tranquilo. Tudo depende se vc quer mesmo viver na europa, porque em relaçao a dinheiro, se vc tem um bom emprego de dentista aí, vai ter o mesmo padrado de vida.

Ola :)
Desculpa a ousadia mas estás a pensar ir pela Moving People?

Eu também sou MD à 10 anos e estou a frequentar o curso deles de NL, embora seja um idioma dificil. Vou viver para Flandres, talvez Essen...
é mais barato viver na Holanda ou Belgica?

Já não vive na Belgica mas sim na Holanda, é isso?

Eu irei trabalhar para uma cidade bem perto da Holanda e estou a pensar que talvez seja mais barato viver na Holanda e trabalhar na Bélgica, é verdade?

Obrigada