5 boas razões para viver no Brasil

Olá a todos!

Estás a viver no Brasil? Por favor partilha a tua experiência com quem está a pensar mudar-se para Brasil.

Diga-nos cinco boas razões para se viver no Brasil?

Podes partilhar connosco, o que achas que são boas razões para se viver no Brasil?

Obrigado por partilhares a tua experiência connosco!

Diogo

Olá pessoal,

Para mim é muito fácil falar das razões para viver aqui no Brasil, o difícil é escolher somente cinco. Mas, como foram pedidos somente cinco vou contar aquelas que acho mais importantes.

A primeira razão, sem duvida nenhuma é o povo brasileiro - são as pessoas mais alegres e amigáveis do mundo todo. São colaborativos, comunicativos e acolhedores também.

A segunda razão para viver no Brasil é a incrível diversidade da natureza, a flora e a fauna aqui é incrível. Todo lugar que você vai há alguns espetacular nova perspectiva, um novo animal, flor ou árvore para descobrir. Aqui você vai encontrar algumas das paisagens naturais mais deslumbrantes que você possa imaginar, desde a imensidão da floresta amazônica e do Rio Amazonas com o poder colossal de Foz do Iguaçu. É realmente uma pena que muitos brasileiros não têm nenhum respeito pela natureza e meio ambiente, é possível encontrar toneladas de lixo espalhados por toda parte, até mesmo nas áreas mais sensíveis ao ambiente. Peço a Deus que isso vai parar em breve.

A terceira razão é a cultura extremamente diversificada e história do país e seu povo. Desde que é o maior país da América do Sul, você pode imaginar que as diferenças regionais no seu povo pode ser bastante acentuada. O Brasil é muito mais do que Carnaval e Futebol. Por todos os lados que você está imerso nas mais de 500 anos de cultura que faz com que o povo brasileiro em todas as áreas exclusivas para essa área e todos eles muito especial em todos os sentidos imagináveis.

A quarta razão é a diversidade da culinária brasileira, existem pratos regionais distintas que dão água na boca olhando para eles. Algumas regiões se especializam em peixes e frutos do mar, outros pratos de carne ainda outros pratos de vegetais. Embora certamente não é o lugar para um vegeterian porque carnes (especialmente churrasco) compõem uma grande parte da cultura, um vegeterian certamente não iria morrer de fome aqui também. Na verdade, pode-se encontrar uma vasta gama dos pratos para satisfazer o seu gosto. Para mim (um carnívoro sem vergonha) não há nada melhor do que um bom "churrasco" (churrasco ao estilo brasileiro) ou uma feijoada que é um prato tradicional criado pelos escravos durante a colonização.

O quinto motivo é o fato de que, apesar das condições deprimidos em outras partes do Brasil e mundo a economia brasileira está em constante crescimento. Lentamente, com certeza, mas crescente, no entanto, e não há fim à vista. Enquanto eu queixam-se frequentemente sobre o sistema bancário mais complexo do mundo civilizado que realmente temos, que servia para proteger o Brasil a partir do impacto da crise do sub-prime de 2008 ea consequente crise europeia. Brasil, como resultado foi o primeiro país do mundo a se recuperar e saiu da crise financeira mais forte do que qualquer outro país, em grande parte graças às regras e regulamentos que muitas vezes me xingando. Assim, cada nuvem escura realmente tem um forro de prata. Aqui o forro de prata realmente é prata, é um lugar maravilhoso para investir ainda dado o elevado nível de burocracia envolvida em trazer dinheiro para o país.

No entanto, você só pediu a cinco por isso vou parar por aqui e deixar que os nossos membros se descobrirem as inúmeras outras razões para se mesmos.

Abraço
William James Woodward - Brasil Animador, Equipe de Expat-blog
(Totalmente apaixonado Pelo País)

sim: 1ª O calor humano do povo brasileiro, você não encontra em nenhum lugar do mundo;
     2ª Ao contrario dos povos de outros países, os brasileiros gostam dos estrangeiros  e os tratam muito bem;
     3ª O clima é melhor no Brasil, pelo menos para mim que moro em Recife, onde vejo o sol praticamente todos os dias do ano, e sol é saúde;
      4ª Nossa comida é bem diversificada,pratos regionais do brasil e também pratos trazidos pelos imigrantes no inicio do século 20, japoneses , italianos, alemães etc.
      5ª Aqui não descriminamos pessoas de outras religiões que não a nossa, cada qual no seu quadrado.

Espero que seja do seu gosto.

Olá Dayse

Bem-vinda ao Expat.com em Português :)

Obrigado por partilhares a tua experiência

Cumprimentos

Diogo

Olá Dayse,

http://i1320.photobucket.com/albums/u531/wjwoodward/Welcome-banner.jpg

Em nome de toda a Equipe de Expat-blog, seja bem-vinda ao Fórum. Espero que você vai encontrar muitos novos amigos aqui.

Concordo plenamente com a sua lista das razões pra viver aqui no Brasil, realmente é um país abençoado por Deus.

http://yoursmiles.org/tsmile/flag/t67118.gif  Abraço,  http://yoursmiles.org/tsmile/flag/t67054.gif
  William James Woodward – Brasil Animador, Equipe de Expat-blog

Olá Diogo: Não há de que. Você é de onde?

Olá Dayse,

Eu sou Português, actualmente a viver nas Ilhas Maurícias :)

Cumprimentos

Diogo

EU  AINDA  NAO  CONSIGO  MORAR  NO  BRASIL  ...  MAS  CONHECI  ESSE  BELO  PAIS...  E POSSO  DIZER  QUE  PARA  ASW  PESSOAS  QEU  MORAM  NOUTROS  PAISES  COMO COLOMBIA  ..O  BRASIL  TEM  MUITA  MAIS  ORDEM  ...  MELHORES  CHANCES  PRA  ESTUDAR  E  TRABALHAR  ...  NAO  TEM  PROBLEMAS  DE  VIOLENCIA  TODO  TEMPO  COMO NO  COLOMBIA  COM  AS  FARC...  E  OUTROS  GROUPOS  ARMADOS  ..  ACHO  QUE  EM  BRASIL  A GENTE  MORA  EM PAZ. INVEJA  !!!  MORRO  POR  CONSEGIR  VOLTAR  ALI  PRA  ME  FICAR PRA  SEMPRE  ...ADOREI.

Olá anymar

Bem-vinda ao Expat.com em Português :)

Obrigado pela tua participação e partilha de experiência!
É favor não escrever tudo em Maiúsculas, poderá ser interpretado como revolta ou gritar, obrigado pela compreensão :)

Cumprimentos

Diogo

Muito obrigada pela recepção e pelo carinho.

1 - Liberdade! O Brasil é o único lugar desse planeta onde me sinto realmente livre. Aqui cada um é livre para exprimir sua propria cultura, sua religião e se vestir como bem-entende.

2 - A alegria do povo Brasileiro, que mesmo pobre e cansado está sempre disposto a cantar, dançar e comemorar a Vida!

3 - O clima! Ah que beleza ter sol o ano inteiro! Fora o sul e sudeste, o frio praticamente inexiste!

4 - E quem fala em sol, fala Praia! O litoral brasileiro é lindo e suas praias maravilhosas!

5 - As comidas típicas de cada região, a fartura de frutas e legumes! Hummm deu água na boca......rsrs

O povo brasileiro é muiito receptivo com os estrangeiros e aqui vivemos livres, fazemos o que queremos, usamos as roupas q queremos e escolhemos nossa religião.  Nada aqui no Brasil em relação a família se impõe,  cada um segue sua maneira de viver como quiser.

vc tirou essas ideias de que manicômio? :lol:

henri barthes escreveu:

vc tirou essas ideias de que manicômio? :lol:


Não gosta daqui Henri? Então você é uma raridade.

James, depende muito do tipo de experiência que a pessoa teve. Conheço um casal de japoneses que poucos dias após desembarcarem no Rio foram assaltados, tiveram os documentos levados e por não falarem português e estarem sem dinheiro ou cartões passaram um grande aperto e a impressão que tiveram no Brasil foi a pior possível. Voltaram, logo que conseguiram os documentos achando aqui terrível. O mais difícil é a pessoa não achar que a experiência foi pontual, com razão.

Abs

Glaucio

Olá Gláucio,

É claro que opiniões das pessoas são formada pelas experiências em qualquer país, não somente aqui no Brasil.

Um estrangeiro que chega lá no Toronto, Canadá que não fala inglês e fica roubado logo no inicio da visita, também vai achar um país ruim, em Londres ou Tóquio  a mesma coisa.

Exatamente isso acontece com centenas dos estrangeiro no Parque Central em Nova York todos os anos também. Não conheço muitas pessoas que acham os EUA ruim demais por causa das coisas assim. Certamente turismo lá não está sofrendo por isso. Acho que não está sofrendo muito aqui também.

Abraço,
James

Se for viajar é preciso tomar cuidados em qualquer lugar no mundo para não se faz vitima do crime. A grande maiorias dos crimes contra estrangeiros no Brasil são crimes de oportunidade, que podem ser evitados quando a pessoa usa bom senso e não se colocar no situação de risco, contando dinheiro em público, vestido em roupas finas, maquina fotográfica pendurado no pescoço, Rolex e corrente dourado exposto, etc.

:)

1- o clima é ótimo pra todos os gostos
2- as pessoas são acolhedoras
3- tem muitas festa
4- o solo é muito bom para frutas, temos muitas, e por fim...
5- aqui tudo é maravilhoso, amo Brasil!

Pois é, pois é, menina, vendo teu sorriso, não precisaria de outro motivo para ficar aqui com vc :)

Suivez l´argumentaire


1) Avec du pognon on est bien partout
2) avec du pognon et une fille comme ça, encore mieux.
3) avec du pognon , une fille comme ça et la famille, c´est super mieux.
4) avec du pognon, une fille comme ça, la famille et des habitants à l´aise et heureux, là c´est le pied maximum, c´est que du bonheur!

:lol:

Tout est relatif.

Reprenons le test.

1) j´ai pas de pognon :(
2) j´ai perdu ma jolie fille :huh:
3) j´ai perdu ma famille :sosad:
4) je suis dans un océan de misère :unsure:sosad:

Résultat des courses: tout est relatif, on peut être absolument malheureux partout. :lol:


Pourquoi je rentre pas en France? Faire quoi, sans pognon, sans fille, sans famille....ça revient au même, m´em.....ici ou ailleurs, quelle différence.........


Ceci dit, on trouvera toujours de part et d´autre de l´Atlantique des gens heureux ou malheureux...... j´ai beaucoup d´exemples à aligner, des brésiliens qui habitent en France et ne veulent en sortir pour rien au monde et inversement pour des français au Brésil...... cette conversation ne rime pas à grand´chose.... désolé du peu.

Petoca, petoca, quanto charme :)

Abençoado por Deus!? Vencá, isso, aqui, se chama ufanismo. Diga isso aos  habitantes de Governador Valadares :lol:

Deus nada tem a ver com isso!.

http://i1320.photobucket.com/albums/u531/wjwoodward/emportpf_zps1a544ac2.jpg

Olá Henri,

Por gentileza, usa somente o português neste fórum. Agradecemos a sua colaboração.

Abraço,
James     Expat-blog Equipe de Especialistas

Eu,


Ça va être très pratique pour les intervenants français pas toujours au parfum......

Isso não vai ser muito prático para os participantes franceses que não estão ainda informados........

Henri,

As regras do conduto no Expat-blog são bem claras.... isto é um fórum da língua portuguesa e é obrigatório o uso somente este idioma aqui.  Se quiser postar em qualquer dos outros 4 idiomas (inglês, espanhol, italiano ou francês) no Expat-blog então clique no icon da bandeira na faixa verde no topo da página e escolhe o idioma desejado. Em cada um desses fóruns é preciso postar somente no idioma do fórum.

Agradecemos a sua colaboração.

Abraço,
James     Expat-blog Equipe de Especialistas

não sabia, é novidade para mim :)

Meu sorriso? 😊 sim , talvez ele seja reflexo do que é morar no Brasil.

Obr 🙈

To ainda procurando a lambada mas nao acho de jeito nenhum , sacanagem ne ... parece que me enganei achando que ia dancar lambada todos os dias depois de me mudar pro Brasil :)

Eu,

Não se dança mais lambada no Brasil ou quase, foi substituída pelo zuk que nos veio do Caribe. Aqui não se dança o zuk como lá, se tornou uma dança especial, bastante erótica e técnica; quem não tem dom para a dança demora um pouquinho decorar e executar os passos.
No Rio há muitas academias de dança e os aficionados curtem bastante o samba, zuk, tango, milonga, salsa, soltinho, merengue, bolero, valsa, xote etc.. :)

Vou morar em Aracaju com petoca,vc e bonita de mais petoca

Rsrs, Claudio nao sei  se vc ainda vive no Brasil e se sim, já deve ter descoberto que a Lambada foi um dos vários fenômenos fonográficos passageiros no Brasil ! Lambada? Só em 1988,89 e no máximo 90. No mais, só ficou SAUDADE mesmo... Etah palabra boa !
Bom, é claro q lá pros lados da Bahia ainda de ouve alguma coisa, mas é puro saudosismo.
Abraço.

Esse ritmo ainda existe, mas com o tempo os gostos vão mudando. Hoje poucas pessoas dançam, virou ritmo de academia

Kkkkkkk obrigada! Muito gentil da sua parte.

se quiser vir pode se hospedar e mminha casa. é uma casinha humilde , mais acomchegante

Pois eis minha opinioes....

1.Tolerancia Religiosa. Em  Sao Paulo pode se avistar Mesquitas, Templos, Sinagogas. Nao notei ate agora atendados ou atos de intolerancia.  Alias o Brasileiro e mistico, vive adotando religioes, e inventando outras.  Isto aqui e o paraiso para igrejas ecunemicas cristas. Houve um tempo que a atencao era toda a cultos orientais com Hare Krishna. 

2.Sexualidade.  Aviso de cautela... Brasileira e pragmatica. Tirando-se isto, quem procura companhia  acha. Heterosexuais, homosexuais, unioes casuais, de conveniencia, estaveis.  Alias as Brasileiras preferem homens estrangeiros aos Brasileiros.  De um modo geral, tem de tudo para todos. 

3.Oportunidades.  Voce nao ve Japoneses nisseis reclamando do Brasil.  As coisas aqui demoram mais a acontecer do que em outras partes do mundo, ha burocracia e sobre taxacao,  porem quem trabalha ve os resultados de seu esforco.  Isto nao e uma sociedade estratificada.  Ha classes sociais, no entando, o prospecto de ascencao economica e social e palpavel. 

4.Ativos sao baratos, se compararmos com relacao a Europa e America do Norte. Imobiliarios, empresas, terras.  O importante e saber o que se esta adquirindo, aonde,  e por quanto.  Fazer o trabalho de casa e imprescindivel.

5.Se voce tomar varios padroes de analise, o pais apresenta  varias deficiencias  de cadeia que podem ser supridas pelo livre mercado.  Ha demanda por produtos e servicos que ainda sequer existem quem os supram.  O maior impedimento, quando nao e regulatorio, e adequar preco a renda disponivel ( diposable income ).