Apresentação de novos membros nas Ilhas Mauricías

Olá a todos e bem-vindos ao Fórum Ilhas Mauricías!

Está a planear viver nas Ilhas Mauricías? Está a viver nas Ilhas Mauricías?

Conte-nos um pouco sobre si, de onde vem e quem é?

Qual é o seu plano nas Ilhas Mauricías? Estudar, trabalhar, vai viajar sozinho(a) ou com família?

Obrigado por partilhar a sua experiência connosco,

Diogo

Olá!
Sou brasileiro e estou morando nas Ilhas Maurícias (2016).
Trabalho como fotógrafo independente e moro em Flic En Flac.
Gostaria de conhecer pessoas que estão dispostas a explorar essa ilha paradisíaca. Ainda estou aprendendo muito sobre a cultura desse lugar e seria muito bom entrar em contato com pessoas que já estão acostumadas com o ritmo de vida daqui.
Até logo!

Olá a todos,

Estou a considerar ir trabalhar para as Ilhas Maurícias e gostaria de informação sobre:
1. Custo de vida (arrendamento, electricidade,água, gás, internet/tv, alimentação)
2. Cultura portuguesa vs Cultura mauriciana
3. Comunidade portuguesa na ilha

Tudo o que me puderem dizer sobre estes assuntos será muito útil.

Muito obrigada,
Cecília Reis

Pedro, boa noite.
Sou brasileira também e pretendo ir morar nas ilhas maurícias. Vc pode dizer-me tudo o que vc sabe acerca dela? Qual o custo de vida aí: preço casa,estilo de vida,hábitos, enfim tudo.
obrigada
cleusa

Pedro Cunha escreveu:

Olá!
Sou brasileiro e estou morando nas Ilhas Maurícias (2016).
Trabalho como fotógrafo independente e moro em Flic En Flac.
Gostaria de conhecer pessoas que estão dispostas a explorar essa ilha paradisíaca. Ainda estou aprendendo muito sobre a cultura desse lugar e seria muito bom entrar em contato com pessoas que já estão acostumadas com o ritmo de vida daqui.
Até logo!

Olá Pedro,

Estou considerando mudar para Ilha Maurício, porém, estou apenas no início do desenvolvimento dessa ideia.
O que você me dizer a respeito dessa linda ilha? Sou formado em Administração de Empresas em Finanças, morei nos Estados Unidos por 15 anos, onde estudei e também trabalhei muito. Sou Palestrante, consultor empresarial e Coach, quais são as possibilidades de conseguir um trabalho nesse país? Qual é a média de ganhos mensais? Custo de vida? Você teria como ajudar-me a espalhar o meu currículo pelas empresas do país?

Atenciosamente,

Olá, sou espanhola e argentina e morei os ultimos 8 anos no Rio de Janeiro... estou indo morar em Maio nas Ilhas Mauricio, muito feliz com essa nova possibilidade! Sou antropologa e estou indo trabalhar numa Universidade... adoro fazer esportes... alguém conhece algum grupo de running ou de natação?? e tem algum lugar para dançar salsa ou musica latina? muito obrigada!

Olá!

Após algum tempo voltei ao blog e vi algumas mensagens de pessoas querendo saber sobre a vida na ilha. Eu já nao estou mais morando na ilha, mas vou tentar passar um pouco do meu ponto de vista. Digo 'meu' ponto de vista porque dependendo de como voce enxerga a vida, pode ser diferente...

Eu vejo a ilha como um lugar calmo, com pessoas amáveis e altos contrastes sociais.
Muitas opçoes de passeios interessantes pra fazer, mas pra isso é bom tentar sair do roteiro comum das agencias de viagens...
Se vc falar o inglEs consegue se virar bem, se falar o frances, melhor ainda.

Conforme vai vivendo, vai aprendendo a respeito da cultura local. O que nao dá é ficar engessado querendo que a ilha te proporcione as coisas que vc tem no Brasil - ou em outro lugar onde vc morou. O ideal é estar de peito aberto pra aprender outros modos de vida e encarar outro ritmo de vida.
Antes de ir morar na ilha, eu morava em Florianópolis - que tem o custo de vida um pouco mais elevado do que nas outras cidades do país, exceto Rio, Sampa e Brasília. O que eu pude perceber é que o custo de vida na ilha pode ser mais alto um pouco, mas vc pode entender e se adaptar facilmente a isso, achando alternativas de supermercados e moradia que caibam no bolso. É questao de procurar e entender que nua ilha com apelo turístico forte, dependendo do lugar onde esteja, as coisas serao mais ou menos caras.

Enfim, acho que a melhor opçao é estar aberto ao aprendizado e vc vai perceber que pode se adaptar ao estilo de vida, que nao deixa nada a desejar. Alimentaçao, saúde e escolas, tudo tranquilo. O sistema de transporte público é que deixa algo a desejar... Do mais, tenha em mente que a ilha está ente os países com maior IDH da África. Vá sem medo e aberto a essa experiencia que eu garanto que voce gostará muito. Eu só saí do país por necessidade pessoal, do contrário teria continuado ali.

Espero ter ajudado um pouco. Aproveite!

Abraço!

Olá Diogo, viva,

O meu nome é Mafalda Campos Forte e trabalho no jornal digital ECO - Economia Online
www.eco.pt

Venho pedir a sua ajuda no sentido de nos colocar em contacto com algum expatriado de origem Portuguesa nas Mauricias que esteja disponível para ser entrevistado no âmbito de uma rubrica que desenvolvemos chamada "Como os Locais". (exemplo abaixo)

https://eco.pt/2017/05/29/como-os-locai … o-destino/

Será que me pode ajudar?
Tenho alguma urgência em conseguir contacto com alguém.

Muito Obrigada.

Mafalda Campos Forte.